A música mas ouvida desta semana do projecto Nonoxi pertence ao Rapper Instinto Colectivos. A música “Angola” é a música mais ouvida da semana. Nós conversamos um pouco com Instinto Colectivo para saber um pouco sobre a música. Colectivo, disse-nos que “Angola” é extraída do EP Repto de Amizade Profunda, é um projecto que reuniu os artistas  do estúdio (Bué de Garras Productions) para um EP para fechar o ano.” O objectivo era mesmo darmos boas vindas ao novo ano (2017), já o nome do EP é por sermos todos amigos, que na qual cada um de nos teve duas músicas, uma com participação e outra a solo que eu fiz que é a música Angola". 

Oukidi Porquê Angola ?  

Instinto Colectivo Dei o título de Angola, porque era uma fase que as pessoas estavam muito preocupadas com o fim do ano 2016, que muitas coisas sumiram nos nossos mercados, e o salário que não caía para os funcionários públicos. Havia muitas lamentações e reclamações por parte dos trabalhadores que nem sabia que fazer para um encerrar ou passagem de ano sem dinheiro. E também trouxe alguns factos que tem se passado no nosso País, como a crise e alguns conselhos não de bom senso, que temos de aprender a economizar quando há muita gente esbanjando dinheiro do erário público fora em coisas fúteis. 

Oukidi porque o sample do Kota Bonga? 

Instinto Colectivo: E usei o sample do Grande Senhor da música angolana Bonga, pelo facto que coincidir com o título da música e de alguns factos que ele também retrata na mesma música, é uma música que teve a participação de um músico Francês. Eu gosto da tonalidade de voz do Bonga e a sua dinâmica musical assim como sua forma criativa. 

Oukidi como se sente em ser o artista mas ouvido da semana ? 

Instinto Colectivo Já como selecionado como o artista mais ouvido da semana, é um grande privilégio. De facto isso não aconteceria se vocês Oukidi não me dessem uma oportunidade dessa, é gratificante e motivador. Directa ou indiretamente, agradecer à todos que tiraram um pouco do seu precioso tempo e gastarem seus dados que não estão facilitados, para ouvir a música. 

Muito obrigado mesmo, e fica aqui a promessa de trabalhar mais e mais, porque a intenção é desenvolver e fazer Boa música. Até porque estou a trabalhar para um novo projecto, que brevemente teremos uma música promocional. Obrigado à todos especialmente ao site www.Oukidi.com sob o projecto Nonoxi!

Paz e Luz!

Oukidi obrigado!  

Instinto Colectivo falando sobre o projecto Nonoxi, é de louvar projectos como este. Sem distinção dão lugar visualidade de Boa música feito por novos talentos. Bem haja este projecto!

Para ouvir a música “Angola” de Instinto Colectivo e outros artistasvai para o projecto Nonoxi e ouça !