O tema de debate do fim de semana passado foi a compra de quadros no valor de 500,000 € por parte de Eduane dos Santos. Para além das redes sócias onde o povo não poupou palavras, artistas conhecidos também deram o seu parecer. Ninguém foi mas vocal que Rap Diva, para além de ter gravado um vídeo, a Rapper também escreveu uma carta dirigida a Duanes dos Santos.

A nova voz da dessa saga é Olavo Silva Ferreira, metade do grupo Keima Roupa, uso a sua conta no Facebook para duramente responder a colega Eva Rap Diva.

Leia mensagem de Olavo Silva Ferreira:
 

Quem me conhece sabe que não gosto de confusão, pelo contrário, gosto muito de ficar no meu canto, mas quando o insulto toca na ferida aí sou obrigado a falar, neste caso escrever, então aqui vai:

Querida Eva, Lí atentamente o teu texto dirigido ao menino Danilo, e sinceramente, excelente texto, excepto pelo facto de ter sido escrito por tí,

Assim como o Danilo nunca deveria ter feito o que fez ou pelo menos, ter vergonha na cara e fazê-lo as escondidas, digo o mesmo a tua pessoa, deverias fazer isso a sombra, sem chamar muito atenção, até porque, vamos lá ser honestos, tu não és propriamente essa mulher altamente digna e senhora das liberdades como dizes ser.

O que dizer de uma pessoa que coloca os seus interesses particulares, em cima do bem comum?! As tuas palavras são bonitas, mas as tuas acções não condizem.

Lembro-me de um episódio muito triste que vivemos na Lunda Sul, com os prêmios AMA (ANGOLA MUSIC AWARDS), ABANDALHADOS, estávamos todos solidários, alguém disse certa vez que é no sofrimento que o ser humano revela o seu melhor, e assim foi, falávamos de valores éticos, "isso tem de mudar" eram as palavras, respiravamos amor ao próximo, falávamos uma só língua até chegarmos a Luanda, onde não sei se te foi prometido algum prêmio na edição seguinte do evento ou se foi o republicano que te ameaçou puxar o tapete?!
Mas o certo é que ligaste para mim ansiosa, disseste que não tinhas nada contra mas que tinha que apagar as tuas fotos e que não querias estar relacionada com aquilo, como quem diz: ESTOU A PROTEGER O MEU PÃO. Esperava outra atitude, vinda de tão digna pessoa.

Abraçaste os shows, os holofotes e cachets em detrimento da liberdade deprotesto e da defesa da dignadidade da tua própria classe artística.

Priorizaste os teus interesses pessoais, e a dor da humilhação, desrespeito por que passamos e de que tanto falamos no momento do sofrimento foram esquecidos com o bálsamo das tournées, naquele momento vendeste a dignidade e perdeste a alma querida.

Triste, repugnante, acto quase tão sujo, hipocrita e inconsequente quanto ir à Cannes doar 500.000 Euros e fingir que por aqui está tudo bem e não se passa nada.

A diferenca mais notável entre tí e o menino, é que o Danilo já atingiu o pódio do capitalismo, tu estás a lutar para atingi-lo.

Portanto, sugiro que fiques no teu canto e não venhas mais com essas aparições dignas dos 15+2, deste modo não subestimas a inteligência dequem realmente vê as coisas com olhos de ver e não obrigas a que pessoas como eu tenham de vir repor o equilíbrio e colocar os hipócritas no seu devido lugar, conheço muitos artistas como tu, a mim já não enganam, PSEUDO-REVOLUCIONÁRIOS.

Cumprimentos.

Olavo Silva Ferreira