About

Fonte Vicence-news


 

Mika Mendes esteve ontem, no programa do Rei Helder “Bocas Do Helder” e os dois conversaram com a sobre a maka do canal musical português Mais Kimzomba. Mika Mendes, é um dos vários artistas que têm estado a expressar o seu descontentamento com as nomeações do Kizomba Music Awards, o show de entrega de prémios da Mais Kizomba.  O cantor apesar de ter duas músicas nomeadas, mostrou-se não satisfeito com as nomeações em todas as categorias porque diz não reflectir o mercado musical. Mika alegou que a ausência do LG, o produtor por detrás de duas músicas nomeadas na categoria de melhor música com “Apaixonado” de Mikas Mendes e “Break of Dawn” de Nelson Freitas é um exemplo que as nomeações não estão em sintonia com todos os protagonistas do mundo da Kizomba.

 
 Fonte mais kizomba

Fonte mais kizomba

 

O cantor contínuo dizendo que o LG, procurando saber como as nomeações foram feitas contactou o proprietário da Mais Kizomba, que respondeu que as nomeações estavam a ser feitas pela equipa interna da Mais Kizomba. Segundo Mika Mendes, o proprietário ignorantemente perguntou ao LG “o que foi que foi tu fizeste em 2016?” contínuo dizendo “você não fez nada”. Não sabendo que LG independentemente de não ter lançando nenhuma música em 2016, esteve envolvido na produção de vários álbuns incluído o álbum “Four” de Nelson Freitas que está nominado para melhor álbum e “Visao” de Mika Mendes. Depois de ser informado do trabalho de produção de LG em 2016, o proprietário da Mais Kizomba disse ao produtor que a lista da categoria de melhor produtor já estava encerrada, mas que haveria de incluir o LG e pediu que a conversa fica-se entre eles. LG ofendido recusou o gesto.

 Mika contínuo dizendo que o causa beef entre a Mais Kizomba e a Vidisco que é a maior empresa editora de Portugal, é a razão pela qual mais  músicas do seu álbum não foram selecionadas para o Kizomba Music Awards, por causa da parceria de distribuição que Mendes tem com a Vidisco. Mika Mendes mostrou  mensagens de telefone que ele diz ser entre o LG e o propretário da Mais Kizomba como prova. entre O Artista disse no programa, que não queria participar no show de entrega de prémios e pediu a Mais Kizomba que retirassem as suas nomeações. A decisão de Mendes de não participar na entrega de prémios, levou o anfitrião do show a ligar a Mais Kizomba e pessoalmente exigir que as nomeações do seu convidado fossem retiradas.

 

Fonte Mais kizomba

 

Mika Mendes não foi o único artista de Kizomba a protestar a Mais Kizomba, o super produtor Lbeatz, o homem por trás de muitos sucessos de Djodje, ligou ao programa, mostrando o seu apoio a Mika Mendes e LG e a sua indignação com a Mais Kizomba. Lbeatz disse que também pediu que a sua nomeação fosse retirada da categoria de melhor produtor.  Igualmente abespinhados o grupo RealOrBeatz, que estão nomeados para a categoria de artista revelação, ligou para o show e pediram a Mais Kizomba para retirar a sua nomeação também. 

Para alem dos músicos que ligaram para show, outros artistas reagiram também. Um exemplo é a Telma Lee que deu a sua opinião sobre a polemica enquanto o show do Rei Helder estava no ar comentando no Facebook.

 

 
 

Depois de ter sofrido um golpe duro a sua credibilidade como irá a Mais kizomba reagir? Será que o boicote de mais artista vai continuar? E se for este o caso/ qual será o futuro da Mais Kizomba Music Awards?