Manuel Mateus Caterça adiantou ter plena consciência da necessidade de fazer melhorias no objecto da Elisal que é a recolha dos resíduos sólidos, augurando melhoria substancial em todo o processo.
 

Em declarações à imprensa, depois da tomada de posse do novo conselho de administração do qual é presidente, em cerimónia orientada pelo ministro da Economia, Abrahão Gourgel, o gestor assumiu a responsabilidade de fazer melhorias naquilo que é o objecto da Elisal, tornar limpa a zona (Cazenga) onde operam.

Apelou à população o sentido de colaborar no processo da recolha de lixo, através do pagamento da taxa de lixo. “Faremos melhorias, de modo que tenhamos acesso à periferia, mas para que o êxito ocorra é necessária a contínua participação da população com o pagamento daquilo que são as taxas em função do território onde vivem”, disse.

A cerimónia de tomada de posse do conselho de administração, que tem na presidência Manuel Caterça, contou a presença do governador provincial de Luanda, Higino Carneiro.

O conselho de administração da Empresa Pública de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal) foi empossado em substituição da comissão de gestão da empresa.
 

Manuel Marta e Raimundo Lobato Pires Neto, Garcia de Almeida e Ana Maria Bento Jeremias são administradores executivos, enquanto Manuel Miguel de Carvalho e Domingos Pereira dos Santos são os administradores não executivos da Elisal.