bv f.jpg

Durante 9 anos a comandar o programa Tchilar, emitido no canal 2 da TPA, o apresentador  Benvindo Magalhães, despediu-se do antigo cenário para começar uma nova era, nas novas instalações da TPA, no Camama.

“O Tchilar foi emitido pela última vez neste estúdio, que, durante 10 anos, esteve presente na humilde residência de cada angolano ou cidadão do mundo. Sinto-me privilegiado por ter sido escolhido e confiado para cumprir e executar uma tarefa que exige dinamismo, alegria, cultura geral, empatia, expontaneidade, carisma e profissionalismo, com múltiplas adaptações aos níveis da língua portuguesa para tocar e chegar a todos os que assistissem ao programa,” referiu BV.

O apresentador continuou ao dizer que adorou estar em directo durante nove anos consecutivos. “Aprendi bastante e hoje sou uma pessoa diferente e melhor preparada para a vida, pois tive o prazer de conversar, discutir e estreitar laços com vários convidados, entre os quais engenheiros, médicos, professores, juízes, reverendo, madres, militares, policiais e outros profissionais.

De referir que foram exibidos no antigo cenário do Tchilar cerca de 300 programas por ano, somando os nove anos em que Benvindo Magalhães esteve como apresentador faz um total de 2.700 programas em directo e 11. 448 convidados entrevistados, sem contar os músicos e os DJ.

Importa lembrar que o Tchilar foi apresentado pela primeira vez pela dupla Jeff Brown e Mel Gambôa. Depois por Mel Gambôa e BV e, actualmente, dão rosto ao referido programa Edivânia do Carmo e Benvindo Magalhães.