FONTE fACEBOOK

FONTE fACEBOOK

 
 

 

Anderson Brankinho, é o actor da nova novela Salão de Beleza do canal Jango Magic. O que faz Anderson Brankinho especial? É o facto que ele é o primeiro actor albino de Angola.  Anderson de Morais Manuel, mas conhecido por Anderson Brankinho nasceu no dia 23 de outubro de 1994 em Angola na província de Luanda. Filho de  Mértola Albino Manuel e Laurinda Morais António. Brankinho entrou no mundo da arte em 2009, começou a fazer a fazer teatro na escola até sendo convidado a participar no grupo teatral São Paulo Artes actualmente denominado Odeth Tavares.  Anderson participou em várias actividades culturais, tendo participações em outros grupos teatrais como Henriques Artes.

Em 2016 fez a sua formação como Actor pela FADA ( Freitas Academia de Artes ). Depois de ter terminado a sua formação em 2016, o Actor assinou pela ULAS COMERCIAL participando na mini série SalãoDe Beleza, com o personagem Da Tuga, a mesma estreada no dia 1 de fevereiro de 2017 em uma televisão de distribuição por satélite denominada DSTV no canal Jango Magic. Participou na curta metragem do realizador José Ambriz Satanha.

 
 
Alguns Sonhos São Para Ser Realizados, 🎥 Hoje Eu Tenho A Honra De Dizer CONSEGUI 😍✨
Primeiro Actor Albino Nas Telinhas De Casa, Derrubando Preconceito e Sai Lá U
— Anderson Brankinho
 
 

Infelizmente em Angola, albinos sofrem problemas de exclusão e preconceito diariamente, há mortes precoces de albino com cancros.  A Associação de Apoio aos Albinos de Angola (4As), luta para focar a luz no problema do albinismo e trabalha para ajudar os albinos com as suas dificuldades diárias. Os albinos na sociedade Angolana são quase invisíveis, mas Brankinho destaca-se! Embora haja outros albinos no mundo das artes, como Lombadas autor do sucesso “Vida Boa” a história de Anderson Brankinho é de perseverança, determinação e audácia. Brankinho está quebrando preconceitos e a trilhar um caminho ardente, para outros albinos poderem seguir os seus sonhos tendo Anderson Brankinho como um exemplo a seguir.

 

OUTRAS NOTICIAS